Música

Sandra Correia

A primeira vez que ouvimos a Sandra Correia, ficamos "incomodados". Não sabemos bem o que estamos a sentir, que força é aquela que nos leva às lágrimas, que nos toca tão fundo. Apenas sabemos que o queremos voltar a sentir. A sua forte presença em palco, torna as suas actuaçoes ao vivo eventos memoráveis preenchidos de fortes sentimentos e emoções. Com a sua voz única e nostálgica, agri-doce, dá sentido a cada palavra que canta. É uma intérprete. Com um toque natural de grande classe, a Sandra é a personificação perfeita de Fado.

 

Miguel Ramos

Nascido no seio de uma família de imensa tradição no Fado, Miguel Ramos é todo ele Fado. Exímio músico e Fadista de eleição, de voz forte, romãntica e de interpretações intensas a que ninguém fica indiferente. Miguel Ramos é um dos maiores nomes da nova geração do Fado.

Madalena Alberto

 Madalena Alberto é uma actriz, cantora e compositora que desenvolveu a sua carreira no West End de Londres. A sua estreia profissional aconteceu em ALADDIN, no Old Vic, em Londres, ao lado de Sir Ian McKellen (2005). A Madalena jà foi Lucy, na OPERA DOS TRES VINTENS (Lisboa, 2005), Carmen Diaz em FAMA (UK, 2007), Hunyak em CHICAGO (Kuala Lumpur, 2007). Fez parte do elenco original de ZORRO O MUSICAL (Garrick Theatre, 2008), e recentemente foi Lucy em JEKILL E HYDE, no Union Theatre, em 2012. Estreou-se como Eva Peron em 2013, em EVITA, ao lado de Marti Pellow. Depois duma temporada de sucesso no West End, recebendo elogios pelo seu desempenho, Madalena foi nomeada para Melhor Actriz em Musicais 2014. Actualmente é Grizabella em War of the Worlds, no West End.

Tankus The Henge

Tankus the Henge é uma banda britanica de Londres. Muitas vezes referidos como membros da sub-cultura steampunk, o mundo dos Tankus the Henge é edificante e selvagem, escuro e sentido. A banda de seis membros, de influencias visuais e musicais que vão de velhas feiras a modernos circos, de Beatles a Tom Waits, de Gogol Bordello a Radiohead, incorpora um visual e um som que està algures entre Londres e Nova Orleães. Com o seu carismático lider Jaz Delorean, semelhante a um personagem perdido dum filme de Terry Gilliam, e um som poderoso gerando um groove que faz com que seja impossivel a alguém ficar quieto, os seus espectáculos fluem como um pequeno barco num mar turbulento. Qualquer outra banda que se anunciasse como "a banda mais fantástica do mundo" tremeria por ter de viver de acordo com essa fanfarra. Tankus the Henge desafia-os a contradizê-los!

Neil Taylor

Neil Taylor é um dos melhores guitarristas de rock do Mundo. Ao longo da sua carreira gravou e fez digressões com, entre muitos outros, Tears For Fears (ficou famoso o seu solo no tema "Everybody Wants To Rule The World", do álbum 'Songs From The Big Chair'. Com esse álbum, Neil fez duas world tours e o álbum seguinte 'The Seeds Of Love'; Robbie Williams (gravou os álbuns "Sing While You're Winning" e "Escapology" e em 2003 fez parte da Robbie Williams band com quem fez várias world tours), Chris de Burgh, Natalie Imbruglia, Peter Gabriel, Rod Stewart, Morrissey, Tina Turner, The Pretenders, Trevor Horn, Van Morrison, Holly Johnson, Paul Young e Climie Fisher. Neil começou a carreira a solo em 2010. Em 2011, sai o primeiro álbum “NO SELF CONTROL”. Em 2013, é lançado o CD "NO GOD LIKE ROCK 'N' ROLL", com um som mais forte, mais rock. Em 2015 é lançado o CD acústico ‘SILVERWING’. Em 2014 teve na Ucrania o concerto com mais público: 500 mil pessoas! Actualmente prepara o quinto album.